domingo, 24 de julho de 2011

Dica de Livro - Eu, minha (quase) namorada e o guru dela



Antes de ingressarem na faculdade, os amigos de Dave decidiram que aquele era o momento ideal para um período sabático. Resolveram então viajar e ''viver uma grande experiência'' - de preferência em algum país asiático, algo que fosse bem diferente daquela rotina imperialista que viviam na Inglaterra....Dave, que planejava passar alguns meses trabalhando na Suíça, logo achou a ideia uma furada. Para ele, esse tipo de experiência se resumia a nada mais do que viajar para um lugar sujo, sem anda interessante para fazer e onde você provavelmente ficaria muito doente...
É então que seu amigo James, namorado da maravilhosa Liz, decide seu destino pelos próximos oito mese: o Himalaia. E, para surpresa de Dave, Liz o incentiva a embarcar ao lado dela numa viagem  à Índia. Ele nem pensa duas vezes: além de estar se sentindo pressionado a ter uma dessas viagens na bagagem, Dave se empolga com uma certa tensão sexual que surge entre os dois e aceita a proposta dela.
Mas o tão fantasiado passeio romântico regado a muito sexo logo se transforma em um inferno. A encantadora Liz se revela uma garota temperamental e extremamente egoísta. Sofrendo com o calor intenso, com péssimas acomodações, com as comidas estranhas e, claro, com a tirania de sua companheira de viagem, Dave começa a se perguntar o que foi fazer ali.
O livro também tem Jeremy, cuja jornada espiritual conta com cheques enviados pelo pai. Jonah, um maluco que não usa sapato há mais de uma década, além de Fi e Caz que se acham o máximo por terem passado um tempo lavando os pés de leprosos em Udaipur. 

O livro é de William Sutcliffe e foi publicado pela editora  Record.

Nenhum comentário: