sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Twilight(Crepúsculo) x The Vampire Diaries(Diario de Vampiros)


Quem já leu Crepúsculo? Todo mundo.
Quem já leu Diario de Vampiros? Eu.

Desde o começo quando eu comecei a ler Diario de Vampiros eu vi uma leve semelhança com a série de livros Crepúsculo. É claro, os dois livros contam a história de um vampiro que se apaixona por uma humilde(ou não) jovem. Mas não era só isso que eu achava parecido. Acho que por eu ter lido Crepúsculo primeiro(e me apaixonado) eu fiquei com aquilo de achar que Diarios de Vampiros que estaria plagiando os livros da tia Steph mesmo sabendo que a tia Smith fez e publicou o livro mil anos luz primeiro que a Steph. E o Stefan ele lê mentes. Cara, só o Edward pode ler, será que ninguém intende?hahahaha
Ao decorrer do livro fui vendo que os livros não tinham tanta semelhança assim como eu achava, são histórias totalmente diferentes.

Vagando pela internet achei uma matéria no site da Globo que tinha o seguinte titulo: '' L.J. Smith: 'Crepúsculo' teria sido inspirado em 'Diários...''. Pensei que comigo: ''Poxa então Crepúsculo foi mesmo inspirado em DV, e ficou bem melhor. Que bom que não ta rolando nenhum tipo de briguinha entre autoras, UFA!'' . Mas infelizmente não era bem assim...

''Em entrevista exclusiva à Megazine, por e-mail, Smith diz que Meyer chupou vários ingredientes de suas histórias. - Há muitas similaridades entre "Diários..." e "Crepúsculo"(lançado em 2005). Além disso, vários elementos foram tirados de "Night world" (publicada de 1996 a 1998). Quase todos os personagens e os desdobramentos importantes nos livros de Meyer podem ser encontrados nos meus livros - dispara Smith, chamando para a briga. - Eu desafio a autora de "Crepúsculo" a um debate público pela web. Quero ver como explica todas as similaridades. '' [retirado do site daglobo.com] .

Agora me diz, precisava de tudo isso? Acho que não hein...

Até porque como foi falado na matéria do site O Globo, se nao fosse o grande sucesso feito pelo livro Crepúsculo, ate hoje quase ninguém iria conhecer o livro Diario de Vampiros e nem teria uma série baseada nela.

E para terminar aqui vai um mata-mata entre Twilight x The Vampire Diaries x True Blood [retirado do site VampireDiariesBrasil.com] .
Mesmo antes do CW adaptar Vampire Diaries em uma série, era impossível evitar um “sexy” sugador de sangue da cultura pop. E embora o romance para jovens-adultos que inspirou o drama serem publicados em 1991 – antes de Sookie Stackhouse ou Bella & Edward serem criados – não podemos deixar de comparar com a popular True Blood e a série Twilight.
Veja como as três competem uma contra a outra.
A INGÊNUA
True Blood: Sookie é uma garçonete com habilidades psíquicas e uma mente aberta. Ela é orgulhosa de seu namorado vampiro, tem passado por alguns momentos realmente trágicos e emocionais fazendo com que tome algumas decisões incrivelmente estúpidas, por ser simplesmente muito confiante.
Twilight: Bella é uma estudante do ensino médio que anseia que seu namorado vampiro a transforme em uma imortal, para que possa ser jovem para sempre ao seu lado.
Vampire Diaries: Elena é uma linda garota de cabelos escuros com um passado difícil, despertando o interesse de dois irmãos vampiros que têm séculos de rancor um contra o outro.
VENCEDOR: Sookie. Mesmo fazendo escolhas de vida idiota, ela é forte de espírito, pode se defender em situações perigosas e geralmente é muito adorável.
NAMORADO VAMPIRO – O BOM
True Blood:
Bill é um veterinário da Guerra Civil, e vizinho de Sookie, com uma filha “adolescente” em suas mãos e algumas idéias antiquadas sobre como tratar uma dama.
Twilight: Edward é um estudante do ensino médio que sonha alto. Tem uma grande família que tem uma conexão imediata com cheiro de Bella. Ele é mal-humorado e muitas vezes, desaparece por longos períodos, mas tem o interesse de sua namorada no coração.
Vampire Diaries: Stefan é um homem da época do Renascimento da Itália clássica, que é imediatamente atraído por Elena, porque ela se parece com sua ex-namorada já morta.
VENCEDOR: Edward. Ele é mal-humorado às vezes, mas ele é mais atraente do que Stefan e parece fazer menos bobagens que Bill.
NAMORADO VAMPIRO – O MAL
True Blood: Eric não pode ser o atual namorado de Sookie, mas os dois têm uma ligação de sangue que tem levado a algumas fantasias sexuais muito atrevidas.
Twilight: Um vampiro é suficiente para Bella, mas e se começasse uma provocante atração pelo irmão de Edward, Emmett? Mas não há nenhuma atração real. (Apesar de não ser um personagem malvado na série, Emmett tem fama de badboy pelos fãs da saga).
Vampire Diaries: Damon é o sombrio irmão de Stefan, que tem a habilidade de mudar de forma. Também é obrigado a perseguir Elena porque ela se parece com sua ex-namorada já morta (Damon e Stefan “dividiam” uma ex-namorada, naturalmente).
VENCEDOR: Damon impressiona o bastante, mas estamos dando um presente para o malvado Eric.

AS PEQUENAS CIDADES
True Blood:
Sookie mora na cidade de Bon Temps, o que não é ideal para vampiros tentarem se esconder, mas é neste cenário que vive um público deles – bons, mal, reservados e um tanto cheio de orgias. Existe certo equilíbrio entre humanos e vampiros, depois que japoneses desenvolveram o sangue sintético, para que assim, vampiros não precisem mais dos humanos para se alimentar, mas nem todos aceitam bebê-lo. A tranqüilidade de Bon Temps se rompe quando uma onda de assassinatos começa, causadas por um misterioso serial killer.
Twilight: Bella se muda para Forks, uma pequena cidade de Washington, para viver com seu pai. É um lugar tranqüilo, que vive nublado e onde a chuva é constante, tornando-a um ótimo lugar para vampiros viverem. A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Mortes causadas por algum tipo de “animal” surgem e o clima começa a mudar em Forks.
Vampire Diaries: Elena vive em Mystic Falls, uma tranqüila e ensolarada cidadezinha. Sua escola parece bastante típica da América suburbana, mas o clima tranqüilo muda quando uma erupção de violência e terror irrompe.
VENCEDOR: Mystic Falls. Ela tem o melhor tempo e não tem um serial killer para causar mortes e/ou orgias na comunidade.
OS METAMORFOS
True Blood: Sam é dono do Merlotte’s Restaurant e apaixonado pela doce Sookie, mas ela realmente não tem interesse nele. Esse cara adorável – que na maioria das vezes se transforma em um cão – pode transformar-se em qualquer animal e sofre por esse amor não correspondido.
Twilight: Jacob é totalmente apaixonada por Bella, mas ela só tem olhos para Edward. No entanto, isso não impede o lobisomem de proteger a garota dos seus sonhos a todo custo, ou da tentativa de conquistar seu amor ao longo do caminho.
Vampire Diaries: Damon não é apenas um vampiro, mas pode mudar de forma freqüentemente transformando-se em um ameaçador corvo.
VENCEDOR: Jacob! Sam é abraçável como cão e Damon é um pouco assustador como corvo. Mais Jacob pode se transformar em um assassino cruel para proteger seus entes queridos.
AS FORÇAS DO MAL
True Blood:
Sookie e Bill têm muitos inimigos diferentes para lutar, partindo primeiramente do serial killer Drew Marshall (Rene) que odiava os vampiros e as pessoas próximas a eles. E a misteriosa Maryann (e seus seguidores) que gostam de provocar o caos. Ela é algum tipo de ser místico, meio humano e meio touro e decide atacar Sookie, pelo fato da telepata representar perigo para ela e seus maléficos planos, já que a loirinha é grade amiga de Tara e tem muita influência sobre ela.
Twilight: James, Victoria e Laurent são vampiros nômades, que como outros vampiros não se fixam em uma localidade, vão de cidade em cidade atrás de alimento, ou seja, humanos. Eles chegam à Forks e discordam da forma de vida dos Cullen e sua aversão à caça de seres humanos. James e Victoria decidem caçar Bella, por seu delicioso cheiro. Além deles, há o misterioso clã Volturi, liderados por Aro, Caius, Marcos e uma poderosa guarda. Eles dão a ordem a Edward de transformar Bella em vampira, por saber (demais) da existência dos vampiros, caso contrário, irão matá-la.
Vampire Diaries: Damon é o vilão principal da série, assassinando moradores e infernizando a vida do casal Stefan e Elena.
VENCEDOR: True Blood leva uma multidão à loucura, porque além de vampiros para aterrorizar os humanos, reúne todos os seres sobrenaturais para tentar derrubar Sookie e seus amigos.
xoxoxoxo

30 comentários:

Cami disse...

HA,adorei !

Anônimo disse...

oi, eu tbem li todos estes livros e fiquei apaixonada por eles.
temos os mesmos comentários sobre eles e tudo.
estou anciosa que acabem de escrever estas sagas.
mas, tbem adorei uma saga k nao nao está referida no teu blog.
xama s "na sombra da noite".
e espantoso.
mts bjsss e parabens pelo blog!!!!!

Bella disse...

Ameii^^

Anônimo disse...

tambem vi e li as series todas e amei.
todas tem o seu toque especial e nao importa quem plagiou quem, ou quem tirou ideias de quem. o que importa referir 'e que todas sao iguais e dferentes a sua maneira.Gosto da ideia do sangue sintetico no true blood, adoro as lendas dos indios no Crepusculo, e amo a historia linda de amor e odio entre os irmaos Salvatore (lindos) e a bela Elena, ou Katherine.
Adoro os Principes encantados, Edward Cullen, Stefan Salvatore e Bill Compton mas tambem gosto da arrogancia e estilo de "Bad Boy" do Damon e do Eric.
'e uma diferente forma de mostrarem o seu amor pelas Donzelas, Sookie e Elena.
o primeiro livro que li foi o Crepusculo nao pude deixar de me apaixonar pela linda historia de amor entre o Edward e a Bella. aconselho vivamente a ler, a quem nao leu ainda.
adoro vampiros e ainda por cima estes sao todos uns "gatos" :)
queria no entanto, falar tambem na serie "Moonlight". pouca gente lhe da importancia mas para mim tambem 'e muito boa e nao devia de ser esquecida. adoro o Mick St. John e a sua Beth.
contnuem a ser vampiro-dependentes :p

Claudia disse...

Então né...
Se bem que aquela desculpa de "foi um sonho" CERTAMENTE não colou, mas o livro ficou muito bom, inspirado, copiado ou mesmo um sonho...

'-'

Anônimo disse...

ALOOOU, MENINAS TONTAS, qualquer um vê q a historia do crepusculo é TOSCA!
Ja assisti, assito o filme pra ri, pq pra mim aquilo é uma comedia, Vampire Diaries é MUITO MELHOR!!! a bella é muito DER, TOSCA pra dizer a vdd ela é BURRA! a Elena é mto mais inteligente q ela. No crepusculo,o livro é uma bosta, a historia é mau construida e os personagens são completamente PLANOS!! N TEM SENTIDO, O VAMPIRO BRILHA! NÃO DÁ!

Anônimo disse...

Ah se liga né!!
The vampire diaries é muito melhor!
achei ridiculo o Damon não ser o "namorado vampiro - o mal"
Manu para criar um blog vooce tem que dividir e obter o pinioes de varias pessoas primeiro....Nãso colocar a sua opnião!OOO um blog agente entra para ver o que queremos e num para ver este absurddoooooo!
Isto está muito puxa saco para ser um blog!
Gosto muito das séries que foram postas só acho que suas conclusões num foram nada sábias !
Pense antes de fazer alguma coiiisa!!!

Anônimo disse...

asim crepusculo e um bom romance para ser ler ,quando voce naum esta fazendo nada ,porque e uma bosta e falar que crepusculo e melhor que vampire kkkk eu ri aqui concordo com o comentario acima ..vc naum conseguio esplicar ...gradualmente os livros saum mais por opinião do .......... entaum fica foda pesquisa primeiro antes de colocar opinioes sem logica ...mas apesar de tudo gostei bem detalhado e alguns topicos ficou realmente exelente e como sempre falao gosto naum se discuti __

mendesree disse...

1ª:Stefan nñ lê mntes;nñ sabe ? nñ escreve.
2ª:Concerteza Crepúsculo copio DV,baby ;]
Uma dica ? pesquisa direito,oks ?
2bjs!s2

Anônimo disse...

Vc nao leu DV ok ?
o Stefan não le mentes nao! e vc nao está sabendo fazer as comparaçoes pois vc descreve as partes sobre crepusculo impecavelmente, mas no DV e TB vc escreve resumidamente, faltando partes importantes, nao explica corretamente sobre a serie!
Crepusculo é bom mais temos que aceitar que existem muitas partes copiadas de DV! Nao seria justo, nao falar a verdade..
e por isso aqui ser um blog, vc deveria saber explicar, e pesquisar sobre o que vc vai falar.. Nao é legal defender a sua ideia prejudicando as outras, inventando coisas sobre outra series isso nao é papel de 'escritora'

Anônimo disse...

então deixa eu te explicar meu pónto de vista eu prefiro mil vezes TVD doque crepusculo. crepusculo tem uma menina lerda e bocó que não fecha a boca que encontra seu "principe encantado" esse tipo de filme foi criado para aquelas meninas gordas e feias que pensan que numca vão achar um principe assim. logo depois Ó decisão fatal da saga. edward me coma!! edward "será que como eis a questão" D: AFZ vc pelo menos leu todos os livros? de tvd ? viu pelo menos até a 3 temporada? então cala a sua boca e nem escreva mais nenhuma merda eu respeito sua saga se vc respeitar minha série.

Anônimo disse...

Bewarddddd???? Haha cadê vcs'... Gent polpe-mee crepusulo twilight sempre #Forever vai ser mt mt mt mt mt mt mt mt inesplicavelmenti melhor q TvD' Amoo TVD maisss soou vdd e ñ sou sega' ta na kra q jamais iriam fzer tanto sucesso como a sagaa favorita #Crepusuclo Nuncaaa Isso er um fato'

Anônimo disse...

Hahahha Crepusculo sempre vai ser melhoor Beward SEMPRY' okay' Sem discurssão' tbm amoo TVD AMOOOO DE PAIXÃÃO' mais tipooo Crepusculo er mt mt mt mt mt mt mt melhor' Er fato meu povooooooo' Sempriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii & nada ver dizer q imita TVD jhahahhaa ta mais pro contrarioo' me polpee mesmo' crepusuculo sempri emllhor edward sem comparacoes er o melhorrrrrrr SZ Okayyyy

Anônimo disse...

Crepusuclo sempreee ner' claro #puro Fato Povoo Crepusculo melhor Forever

Anônimo disse...

Claroo ner q Twilight er o melhoor' Povooooo Crepusculo err febre no mundo todo' #FATo' TVD er mt showww tbm' Mais nunka nunka' vai ser igual A twilight' Semmm comentarios néér' O.O UÙ

Anônimo disse...

Ooooow claro q Crepusculo er o melhooor nééŕ' Sei nem pq discutem' claro q er melhoor' #Twilight'

Anônimo disse...

Crepusuclo claroo sem comparacoes' crepusuclo forever Hohohoho' sZ

Anônimo disse...

Edward - Bella' -Bella- edwrad Beward hohhoohohoohoho' Claroooo bewardd ta aii a prova a maioria er beward crepusculo Forever Povoo' SX XD'

Anônimo disse...

Edward Cullen hohooh' Sempre vai serr o melhoor' sempre vaii ser nossoo vampiriinhoo Perfeitoo' & o primeuro de todoss' cadê vcs meus Vampiriinhos beward' #Crepuscilo Sempree quero er mt comentario ai pra provar Viu ;D

Anônimo disse...

Claroooo Crepusculooo' Sempre' SZ' Sempre Sempre Sempre mesmo' s2 Sm discurssoes nerr' Ta aii Maioria err crepuscuzensse Hohoho' Sempre

Anônimo disse...

Ooow Claro ner' crepusculo ta certiiissimo' sempre er o melhooor' twilight SZ SZ

Anônimo disse...

Oooow Fatoo' crepusculo- Edward Sempre vai ser nossoo favoritoozim' SZ

Anônimo disse...

& Crepusculo vencee' hohhohooho' Clarooo' XD S2

Anônimo disse...

Eu gostaria de comunicar q vc cometeu um pequeno erro em seu texto, vc escreveu q Stefan lê mentes assim como Edward, mas Stefan ñ lê mentes, ele as controla, isso é um erro somente cometido por leigos no assusto, então leia direito os livros e faca um comentário descente!

Milena disse...

Eu simplesmente não entendo essas meninas recalcadas que escrevem absolutamente TUDO errado, querem ganhar alguma moral escrevendo: " Crepusculooo' Sempre' SZ' Sempre Sempre Sempre mesmo' s2 Sm discurssoes nerr' Ta aii Maioria err crepuscuzensse Hohoho' Sempre"
Cara, se pelo menos escrevesse uma coisa relevante, mais não, escreve coisas totalmente inúteis e fúteis, e esse é só 1 único exemplo porque nos comentários existe uma quantidade enorme de meninas ridículas postando frases mais rídiculas ainda sobre Crepúsculo. The Vampire Diaries (para as posers: "Diarios dos Vampiro" ou de um Vampiro ou para a autora desse blog que diz que leu os livros mas não é o que parece) é mais antigo que Crepúsculo, e consequentemente melhor, nada contra a Saga, pelo contrário, respeito e até gosto, porém, falarem que The Vampire Diaries (que é uma coisa totalmente diferente) copiou Crepúsculo é a gota d'agua, apesar de a Série ter começado em 2010, o livro que é a ÚNICA BASE da série foi lançado em 1991, o que mostra que quem copiou quem aqui foi Crepúsculo em relação a The Vampire Diaries. TVD tem muitos fãs ao redor do mundo, mais do que muitos imaginam, não é porque em um "blogzinho" existem dezenas de comentários de fãs de Crepusculo dizendo que Crepúsculo vence e diversas outras coisas repugnantes e idiotas que a Série perde seu valor.

Um Recado Para a Autora do Blog: Você deveria entender mais sobre o que posta, porque sinceramente, se é para criar um blog e postar diversas coisas sem nexo, pode se matar. Além do mais, você privilegiou uma determinada Saga ou Série, deixando The Vampire Diaries completamente 'chata' devido aos seus comentários, se você tivesse a capacidade (o que você não tem) de contar a verdadeira história de TVD, sobre o que a trama gira em torno, as pessoas veriam um lado completamente emocionante e agitado, TVD é cercado de seres sobrenaturais assim como True Blood, The Vampire Diaries não é apenas mais uma série de vampiros, existem bruxas, lobisomens, Vampiros Originais ( adaptado para a linguagem de Crepúsculo: uma espécie de Voltures), maldições e diversas outras coisas interessantes, diferente do que você disse. A série é cercada de mudanças, quando mais os episódios passam, mais a trama, os personagens e os perigos evoluem. Procure pesquisar mais sobre o que posta ao invés de praticamente insultar as fãs de TVD com seus comentários medíocres.

Espero que esse comentário ajudem a diversas meninas (que para mim parecem mais deficientes mentais) a aprenderem a respeitar os diversos tipos de gosto e não só colocarem nos comentários essas frases bestas sobre Crepúsculo.

fernanda disse...

O dona do blog por que você não posta as coisas certas de TVD
primeiro: o Stefan NÃO le mentes!

Anônimo disse...

ô eu só gostaria que a dona do blog postasse coisas certas de Tvd ela não terminou de ler os livros pelo que parece. Bom o pior Vilão do livro é a Ketherinne a vampira que se fingiu morta para se livrar de ser queimada viva, agora da série é o Klaus até certo ponto. Um híbrido metade vampiro metade lobo que só pensa em matar e guarda seus parentes dentro de caixoes e os leva com ele.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

Não é por nada, mas concordo com muita gente aqui, além de concordar que TVD e TB são melhores que crepúsculo, você só descreveu a fundo - tecnicamente falando - Crepúsculo !
Assim, até onde eu sei ... Damon não é propriamente dito o '' MAIOR VILÃO '' de TVD, tem vários ! - que eu estou com preguiça de escrever rsrs -.
Eu só acho que se sua intenção era comparar True Blood, The Vampire Diaries e Crepúsculo, você tinha que ter ido BEM mais afundo em The Vampire Diaries ! Aparentemente falando você só descreveu os primeiros Episódios da primeira temporada ou os primeiros capítulos de " O Despertar " ! .... É só uma dica flor ! Leia todos os livros de TVD e pensa melhor se essa comparação tá certa ! .....

Anônimo disse...

acho q as pessoas nao leram o post direiro, ou pelo menos perderam a parte e que falam que isso foi retirado pro próprio fansite de TVD. nego crucificando a dona do blog atoa.