domingo, 18 de abril de 2010

Gravidez na adolescência, vale a pena?

Eu sinceramente não entendo!
Sexo é bom e todo mundo gosta, ok. Mas será que vale a pena ser tão descuidada nessa hora?

Resolvi fazer um post sobre isso pra lembrar o que neguinho já tá careca de saber, mas mesmo assim parece que não tá nem ai.
Todo mundo aqui já ouviu a seguinte frase: 'Se fizer sexo use camisinha', seja dos pais, na escola, na televisão ou em qualquer outro lugar. É que nem aquele outra frase: 'Se dirigir, não beba'. Mas vocês sabiam que em pleno século XXI tem gente que ainda acha uma baboseira esse tipo de 'conselho'? Pois é. Todo dia tem um imbecil que bate de carro, muitas vezes expondo a vida de pessoas que não tem nada haver com a idiotice que ele está fazendo. Assim como tem um monte de adolescêntes expondo a vida de seus parceitos a diversos tipos de Doenças Sexulmente Transmissiveis ou então a Gravidez Precoce.


Mas pensem comigo, vale a pena deixar de sair, curtir a fase mais 'bacana' da nossa vida, dar uns amassos naquele gatinho pra cuidar de filhos? Ou melhor, vale a pena pegar algum tipo de doença, até mesmo a AIDS, só por não usar camisinha? Será que sua vida vale tão pouco assim?


Hoje recebi a noticia que mais uma amiguinha de infância vai ser mãe. MAIS UMA. Eu sinceramente não entendo como hoje em dia muitos adolescentes podem ser tão irresponsaveis que não dão valor nem a si próprios.
Eu não tenho nada contra a quem tem filho na adolescência, até porque tenho uma prima que teve filho com 14 anos. Simplesmente uma criança que não sabe se cuidar tentando tomar conta de outra criança. Que maturidade, hein.

E cada vez mais o número de adolêscentes gravidas vem subindo. Mas porque será que isso acontece?


''O início da atividade sexual está relacionado ao contexto familiar, adolescentes que iniciam a vida sexual precocemente e engravidam, na maioria das vezes, tem o mesmo histórico dos pais. A queda dos comportamentos conservadores, a liberdade idealizada, o hábito de “ficar” em encontros eventuais, a não utilização de métodos contraceptivos, embora haja distribuição gratuita pelos órgãos de saúde públicos, seja por desconhecimento ou por tentativa de esconder dos pais a vida sexual ativa, fazem com que a cada dia a atividade sexual infantil e juvenil cresça e consequentemente haja um aumento do número de gravidez na adolescência.'' explica Giorgia Lay-Ang (Graduada em Biologia).

Então galera, pensem  bem no que vocês estão fazendo. Camisinha é uma coisa tão barato e que pode mudar a vida de vocês. Não entrem nessa de fazer sexo sem camisinha. Tenho certeza que cada um vai ter hora pra serem pais, trabalharem e terem uma familia, então pra que desperdiçar o pouco tempo que ainda temos pra nos divertir?!


Créditos: Brasil Escola
xoxoxoxo
TGF

Um comentário:

Maisa Gois disse...

Oi meninas! eu tenho uma amiga que esta gravida e tem 17 anos. Acho que não é falta de informação, mas falta de cuidado mesmo por que hoje todos nós já sabemos o povo de sitio até vai por que nem sempre as informações chegam lá, mas mesmo assim, transam sem camisinha por que querem, acham que atrapalha, então só não podem reclamar depois (:
beijos, adorei o blog! Xx