domingo, 24 de janeiro de 2010

Qual sua religião? Heavy Metal!


Pois é, é meio estranho pensar nisso, mas está acontecendo de verdade. Lá na Inglaterra, a revista "Metal Hammer" está fazendo uma campanha e querem mesmo que o Heavy Metal vire uma religião. A idéia dessa tal campanha é que no censo de 2011, os metaleiros coloquem Heavy Metal no lugar específico para religião. E isso funciona, em 2001, os fãs da série "Star Wars" colocoram no espaço a palavra "Jedi", e essa foi considera a quarta religião mais popular do Reino Unido. Dá pra acreditar? Pois bem, a campanha conta com a ajuda do Facebook, com mais de 4.000 seguidores. (facebook.com/heavymetal2011census). E mais, a tal religião conta com um "Embaixador mundial da paz metaleira", sendo ele o vocalista Biff Byford, vocalista da banda Saxon (Vide foto acima). Paz? Ele não me transmite paz nenhuma. '-'

"O metal foi criado aqui, portanto deve estar nos genes do Reino Unido, eu creio", diz Byford. "No começo dos anos 80 havia um enorme número de grandes bandas e éramos todos parte do mesmo clube, seja qual fosse o nome que nos chamássemos, fosse heavy rock, rock'n'roll ou heavy metal, não fazia diferença. Tinha esse grande culto de mais de um milhão de pessoas no Reino Unido e agora está acontecendo tudo de novo! Conseguir o reconhecimento do heavy metal como um religião é um grande ato de rebeldia, não?", sugere.

Bom, recado dado, seguidores do Heavy Metal, vão já para a Inglaterra seguir a religião de vocês e reservar seu espaço no... Onde será que vão os metaleiros quando morrerem? Eu não quero nem pensar..

Ah, e me deem as boas vindas, sou nova aqui, e me aguardem!

Passem bem e não morram, ;)
Cacal

Um comentário:

B. disse...

caiu sobre a religião de Jedi na prova da ufrj haha